/*teste*/
  • Textos

Sobre o Sindicato

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM POSTOS DE SERVIÇOS DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO DE PRESIDENTE PRUDENTE E REGIÃO.

No final do ano de 1995, tentamos nos desmembrar amigavelmente, do sindicato dos trabalhadores do comércio de minérios e derivados de petróleo de Presidente Prudente e região,  Mas não houve acordo.

Tivemos então que recomeçar, foi um recomeço tumultuado, com muitas dificuldades financeiras, porem com a ajuda dos companheiros do sindicato dos frentistas de São Paulo, Guarulhos, São José do Rio Preto, Bauru e também com a ajuda dos companheiros do sindicato dos coureiros, que cederam uma sala para nossos trabalhos sempre com muita luta e dedicação, conseguimos ser reconhecidos no dia 25/10/1996.

Começava aí, a luta em nossa base para sindicalizar e informar sobre o novo sindicato ,que representava a categoria de postos de combustíveis. Tudo isso graças a luta do nosso Presidente fundador o Sr. Liperíno Alves do Nascimento, E com os demais companheiros que ajudaram nessa luta e fizeram parte da diretoria do sindicato quando já estávamos nos estabilizando alugamos uma sede para o sindicato na rua Joaquim Nabuco n° 43. Depois precisando de mais espaço, porque já tínhamos funcionários, alugamos uma casa maior, na rua Pedro de Oliveira Costan°45.E depois buscando melhores condições para os associados, alugamos outra casa maior na rua Dr. José Foz n°78, e finalmente compramos um terreno na avenida Adhemar de Barros esquina com a rua Caramuru no jardim Aviação.

Começamos então a difícil meta de construir a sede própria do sindicato, com muito trabalho e esforço, o sindicato foi construído, Mas no dia 01/06/2006, uma tragédia se abateu sobre nossa categoria. O presidente fundador do sindicato, falece em um trágico acidente de carro, voltando da sub sede de Andradina-SP, onde fazia plantão e retornava para Presidente Prudente. Com isso terminava ali, sua estória de lutas, conquistas e muito trabalho. O sindicato não ficou só, assumindo o seu vice-presidente o Sr. Valdemir Moura de Oliveira que, bravamente assumiu as responsabilidades e as dificuldades de um sindicato. Ele tem feito um trabalho eficiente, honesto e com muitas dificuldades, mas o trabalho no sindicato gera também lutas e vitórias em benefício dos trabalhadores em postos de combustíveis de Presidente Prudente e região, como luta por aumento de salário, ticket alimentação, seguro de vida, vale transporte, cestas básicas, horas extras e entrega de bolsas aos associados e muitos benefícios aos trabalhadores.